CAEP

CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PAROQUIAL (CAEP)

 

Segundo o Diretório da Arquidiocese de Curitiba sobre o CAEP:

 

Finalidade

O CAEP é obrigatório e deve existir em todas as paróquias. A finalidade primordial do CAEP é estar a serviço do (CPP) Conselho Paroquial de Pastoral e prover as suas necessidades de ordem econômica.

 

Membros

Os Membros que compõem o CAEP são os seguintes:

presidente, sempre o pároco;

coordenador(a);

primeiro secretário;

segundo secretário;

primeiro tesoureiro;

segundo tesoureiro.

 

Eleição e Mandato

O presidente do CAEP será sempre o pároco. Os demais membros serão indicados pela comunidade e com referendo do pároco, para um mandato de três anos, podendo ser nomeados por uma segunda vez, no mesmo cargo. O coordenador e o primeiro tesoureiro são membros natos do CPP.

 

Reuniões

Os membros do CAEP reunir-se-ão ao menos uma vez por semestre, juntamente com o CPP para prestação de contas do período e elaborar a previsão orçamentária para o período seguinte;

Extraordinariamente, sempre que for necessário ou útil para o bom andamento da administração;

De modo obrigatório sempre que se tratar de despesas extraordinárias ao orçamento.

 

OBS.: Todas as orientações sobre CAEP e CAEC estão contidas no “Regimento dos Conselhos de Assuntos Econômicos Paroquiais e das Capelas” da Arquidiocese de Curitiba – 2007. Aqui está apenas o resumo.

 

 

 CAEP da Paróquia São Martinho de Lima 2017

 

 

Nomeação Caep 2017

 

caep

 

 

     A comunidade de São Martinho de Lima agradece aos membros anteriores do Conselho de assuntos econômicos (CAEP), pelo trabalho e todo tempo dedicados a nossa paróquia e dá as boas vindas aos novos membros, que Deus os abençoe e que possam desempenhar suas funções com sabedoria e discernimento.

 

Pe. José Airton de Oliveira.
        Pároco