Capelinhas

5O Movimento das Capelinhas começou dia 25 de agosto de 1937 na Paróquia Imaculado Coração de Maria.

         O objetivo do movimento é com Maria evangelizar, levando a capelinha a visitar as famílias. Nas casas por onde passam, famílias colaboram com doações, feitas nas próprias capelinhas. Essas doações vão para o seminário e ajudam no custeio dos cursos e formações dos novos seminaristas, em especial aqueles que não podem pagar, assim formam novos padres. Sua contribuição é muito importante!

         O compromisso das mensageiras é comparecer todos os 1º Sábados de cada mês trazendo a missa sua capelinha para ser colocada aos pés do altar, assim unindo a oração das famílias a qual visita como também a oração dos fiéis que participam da missa, usar camisetas e seu crachá.

Todas as 1º quartas-feiras de cada mês tem reunião geral das mensageiras, na casa das Irmãs da Sagrada Família no centro de Curitiba, participamos das tardes de formações e retiros sempre que marcados.

         Nas reuniões as mensageiras sempre tiram um tempo para fazerem visitas às famílias novas que chegaram, assim também perguntam se desejam acolher a capelinha em sua casa e aproveitam para fala dos serviços prestados pela nossa paróquia.

JUNTOS EVANGELIZAMOS MAIS.

Facebook: Movimento de Capelinhas da Arquidiocese de Curitiba

 

                                                                                                       Ivani Escudeiro Costa

Coord. das Capelinhas

Paróquia São Martinho de Lima