Pastoral da Criança


 

     A pastoral da criança foi fundada em 1983 pela Drª Zilda Arns Neumann.  Desde sua existência, a pastoral trabalha com fé e com a vida, no contexto da família e da comunidade.

     A missão é cuidar da vida das gestantes e das crianças até completarem 06 anos. A metodologia da Pastoral da criança é inspirada nos evangelho que contam o milagre da multiplicação de 5 pães e dois peixes, que saciaram a fome de cinco mil pessoas.  Jesus primeiro mandou que as pessoas se organizassem em pequenos grupos

     Assim a pastoral da criança procura organizar as comunidades e por meio de seus lideres, pede a benção para partilhar, multiplicar os dons do conhecimento, da experiência e da solidariedade, com todas as famílias em que há gestantes e crianças menores de seis anos. Depois, como no evangelho, pede para ver se todos estão bem.

     Caso queira fazer parte desta família, você será muito bem vindo! Tanto para participar como para trabalhar. Existem varias formas de ajudar: doando seu tempo para celebrar a vida com as crianças, doando alimentos, fazendo doações mensais através da conta da Copel, para maiores informações falar com Alana 99681-8759.

     Nos reunimos na Capela Santa Catarina de Sena, na Rua Santa Lucia, 818 Vl. Agrícola, todos os sábados a partir das 14 h.

Esperamos vocês!  

 

Site Oficial da Pastoral da Criança: www.pastoraldacrianca.org.br