Acolhida dos Novos Bispos

Dom Amilton Silva e Dom Francisco Cota chegam para somarem-se a um serviço eclesial e pastoral que requer a confiança do díscipulo e a intrepidez do apóstolo.O primeiro, Dom Amilton, já conhece nossa Arquidiocese. Atuou por aqui como padre. O outro, Dom Francisco, vem de Minas Gerais parase tornar um dos nossos.

dom francisco

Conheça Dom Francisco Cota Oliveira:

Lema: “Vim para Servir”

Brasão:

brasão

Um pouco sobre Dom Francisco Cota:

Procuro levar uma vida simples e desprendida. Nas folgas e períodos de férias, privilegio o convívio com a família. Tenho como hobby a leitura e cultivo de ervas medicinais e jardins. Me encanta o convívio espontâneo, na forma de amizade, com as famílias. Gosto do ambiente rural, que reporta às minhas origens, das quais nunca me distanciei. Sou um homem do campo, cultivador da terra. Me orgulho da minha origem no povoado de Colônia, comunidade rural de Onça do Pitangui (MG), onde está minha pertença familiar e sempre me mantive ligado a esta base.

Texto extraído do site da Arquidiocese de Curitiba

 

dom francisco reg. norte

A Paróquia São Martinho de Lima e o pároco Pe. José Airton dão as boas vindas aos novos bispos em especial ao Dom Francisco, bispo referencial da região episcopal norte.