“Um pastor de grande sensibilidade, que ama muito sua missão, o povo e a Igreja”

"Um homem de grande sensibilidade pastoral, que ama muito sua missão, o povo, a Igreja. Se se portar lá como se portou aqui, a população de Uruguaiana vai perceber a grandeza do pastor. Nos cuidados da Arquidiocese encontrei em Dom José Mario um irmão muito leal".

 

Missa despedida Dom Mario

 Missa realizada em 6 de julho marcou a ‘despedida’ dos fiéis a Dom José Mario Angonese, bispo auxiliar de de Curitiba durante os últimos quatro anos.

 

 Assim se referiu Dom Peruzzo, arcebispo de Curitiba a Dom José Mario Angonese, afirmando diretamente ao amigo: "Sinto-me agraciado pela grandeza companheira amiga, singela e sensata que encontrei ao conviver contigo no arcebispado".

A homenagem ocorreu ao final da missa em ação de graças pelos quatro anos de Dom José Mario como bispo auxiliar na Arquidiocese de Curitiba. A celebração foi realizada na quarta-feira, 6 de julho, no Santuário Nossa Senhora do Carmo – local onde o bispo auxiliar celebrou missas semanalmente durante estes quatro anos.

 

Dom Mario 300x200 2017    Dom José Mario foi bispo auxiliar de Curitiba desde abril de 2013. Em maio de 2017 foi nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Uruguaiana (RS) e sua posse lá acontece em 20 de julho.

"Floresça lá onde Deus te colocar", fez a referência Dom José Mario à beata Bárbara Maix, em sua homilia, deixando uma mensagem de carinho aos colegas bispos, padres, diáconos e fiéis presentes. "Eu vou, mas deixo bons amigos, que me cativaram. A Arquidiocese de Curitiba ficará sempre no meu coração, pois vocês irão comigo. E se um dia forem lá para Uruguaiana, encontrarão lá um porto seguro", disse o bispo, em gratidão, concluindo: "Muito obrigado por tudo o que vocês significaram para mim e pelo o que são para nossa querida e amada Igreja".